Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letters and words

Letters and words

...

9950276-107777034_9-s1-v1.png

 Caro Leitor,

Eu tenho o direito de escolha: escolho não ouvir mais lamúrias amarelas, incoerentes e sem razão, PONTO.

Até num feriado religioso! E o presidente da república recebeu-os e mostrou-se solidário? E eles ainda afirmam que estão numa campanha de INFORMAÇÃO à população? A mim, parece-me mais propaganda a roçar a propaganda hitleriana.

Quem sofrerá com esta situação são deveras os professores, estes sim ficarão sem trabalho. Compreendo a gravidade da situação para alguns, mas não compartilho da crença que os motiva ou que os obriga a exibirem-se de peito amarelo a exclamar ESCOLA PONTO.!

As crianças, essas sim as mais importantes - afinal estamos a falar da EDUCAÇÃO delas! - continuarão a ter direito à EDUCAÇÃO (pública), os colégios continuarão a poder exercer as suas funções no âmbito da educação privada, os pais continuarão com o direito à escolha do tipo de educação que pretendem para os seus filhos, balançando o desejo com a possibilidade financeira, e os professores ou continuarão a trabalhar - na mesma instituição (nem todos serão despedidos), ou no setor público - ou estarão um tempo no desemprego a receber um subsídio, o que tornará a situação menos dramática.

Eu sou professora a recibo verdes, mas sem direito a subsídio de desemprego... Dêem-me pelo menos o direito de não ouvir mais lamúrias incompreensíveis.