A (prolongada) preparação para a (adiada) viagem
Caro Leitor,
Quando pensa na Escócia, certamente lhe surgem imagens como esta
(a icónica gaita de foles e o famoso tecido das Hébridas Exteriores, tweed),
ou esta
(a bravura de um povo com uma predisposição para a maquilhagem exagerada),
ou esta
(o famoso kilt, incompreendido por todos os que não escoceses, com a montanha escocesa como pano de fundo),
ou ainda esta
(o famoso monstro do Loch Ness, Nessie para quem já o conhece de longa data).
Hoje em dia, o leitor atento deverá ver surgir na sua mente esta imagem
que, dizem os olhares mais atentos, poderá reunir num só espaço tudo o que é escocês . O kilt, o tweed, as montanhas de difícil acesso, a bravura de um povo - desta vez com uma predisposição para poses de modelo - são facilmente identificados. A gaita de foles seria de certo a música ambiente e o seu som ainda não se consegue transportar numa imagem. Ok, admito que a "presença" desta é um pouco rebuscada. Mas e o monstro Nessie, consegue descobri-lo? Encontra-se algures na imagem e se não o consegue ver, não está decerto habituado a fazer aqueles jogos de "descubra onde está"). Pois, à primeira vista pode ser difícil, mas se o leitor for fã da série Outlander, protagonizada por este senhor, estará por esta altura a identificar o sítio de esconderijo deste monstro.
Hoje acordei com a notícia de um descarrilamento de comboio na Escócia e resolvi partilhar aqui este post incompleto, por razões que me ultrapassam , sobre a preparação para a viagem de 2020 à Escócia. Infelizmente, este post não foi publicado na altura devida - março 2020. Infelizmente a viagem não se realizou julho/agosto 2020. Ficou apenas adiada. 2021 será o ano!
Não planeara andar de comboio pela Escócia mas a viagem levar-nos-ia até bem perto de Stonehaven, pelo menos até ao Castelo Dunnottar.
O resto do post seria para explicar todo o processo pré-viagem, processo que me dá bastante gozo. Fica este resto de post adiado também, para quando recomeçar a sonhar. Boas férias e/ou bons sonhos!