Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letters and words

Letters and words

A verdade está algures por aí...

The_Truth_Is_Out_There_tagline.jpg

 

 

 

Caro leitor,

fui na década de 90 uma espectadora assídua da série de culto The X-Files. (Não estabeleça já ideias preconcebidas; afinal,  também fui uma espectadora assiduamente apaixonada pela série, também de culto, MacGyver. Bem, mas isso - entenda-se o facto de gostar de várias séries e não a relevância do sublinhado - daria uma longa carta). 

Assisti religiosamente a todos os episódios da série sobre conspirações alienígenas, muitos dos quais com o meu irmão. Aprendi imenso não só sobre as ditas conspirações e a paranormalidade, mas sobretudo sobre a cultura norte-americana.

Vi os filmes que se foram fazendo com o mesmo título, elenco e história e a decepção foi crescendo em mim. Consequentemente, quando uma nova série foi anunciada, mais de uma década depois do seu término, esperei cautelosamente, sem grandes espetativas, pelo início da nova série. Sabia que, muitas séries da minha juventude não se revelaram intemporais e as atuações dos atores e diálogos vistos à luz do novo milénio ou vistos através uma lente adulta não sobreviveram à critica (já viram as atuações e diálogos na série MacGyver? Não é necessário falar em Baywatch, pois não?). 

Vi os dois novos primeiros episódios ontem e ainda que evocassem a série original, senti que tudo era demasiado forçado, a relação entre os dois, as suas próprias personagens, até algumas das referências atuais como as referentes a UBER, Edward Snowden e Obamacare. Gostei, no entanto do explicação inicial - vital para quem nunca viu a série, importante para os fãs da mesma. Devo dizer que estes novos episódios me fizeram sentir mais apreço pela velhinha série. Cheguei mesmo a espreitar partes de alguns episódios no Youtube e talvez, pasme-se caro leitor, a velhinha série tivesse qualidade: os diálogos não me parecem, à luz dos meus 36 anos, forçados ou pouco criativos; as atuações dos atores parecem genuínas, interessantes e interessadas verdadeiramente na trama.

Não sabendo ao certo se vou sentir motivação para acompanhar esta série, vamos ver se fará jus à velhinha. - I want to believe...

P.S. A título de curiosidade e para todos que eram adolescentes/jovens adultos na década de 90 ou para aqueles que nunca siram a série, aqui fica um   "amuse-bouche", cortesia de Jimmy Kimmel  https://www.youtube.com/watch?v=L6pLxYXpW8I

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.