Lonesome Dreams
Caro leitor,
Gosto de música indie (entre outras). Cada vez mais. Gosto particularmente da música indie norte-americana. Não é a primeira vez que me dou conta que muitos dos indies passam quase ou completamente despercebidos cá por Portugal. Pity. A banda indie que inspira esta carta é Lord Huron. A carta e a escritora agradecem à banda a inspiração e a escritora retribui em forma de carta, esperando contribuir, ainda que de forma pequena, para a divulgação da banda.
Deparei-me com o álbum de estreia Lonesome Dreams por acaso - the best things come to you unexpectedly. Entre teclas tocadas apressadamente no computador e músicas selecionadas por mim no youtube, deparo-me com uma música que entra literalmente nos meus ouvidos sem pedir permissão. Era "Ends of the Earth". A simplicidade dos acordes iniciais, a voz do cantor, a letra e o refrão apanharam-me instantaneamente. Pouco tempo depois já tinha devorado as músicas do álbum de 2012 e visualizado todos os vídeos disponíveis.
Os vídeos deste álbum encaixam perfeitamente na melodia e na história contada. São pequenas historias retratadas ao estilo dos westerns dos anos 70, que eu tanto me habituei a ver - influências do meu pai. Feche os olhos e ouça a música de "In the wind", por exemplo, ou os primeiros acordes de "Ends of the Earth". Não fazem lembrar um western? Uma cena em que o herói cavalga por desfiladeiros, ou por montes? Ou o momento em que parte em direção ao pôr-do-sol? (ora aqui está uma palavra cuja grafia não parece ser unânime, após o AO).
Anyway, para quem gosta de westerns ou para os nostálgicos ou simplesmente por curiosidade, o youtube tem uma selecção dos vídeos desta banda e deste álbum em específico, Check it out!
Podia dizer quais são as minhas faixas preferidas. A verdade é que o álbum está muito bem equilibrado. Pessoalmente, não encontro uma faixa mais fraca que as outras. Gosto da simplicidade das letras, da voz do vocalista, dos vídeos e gosto muito, mas muito da música.
Espero que goste da sugestão...