Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letters and words

Letters and words

Off the grid

Caro Leitor,

Estive alguma tempo "off the grid". Uma decisão mais inconsciente do que consciente e aproveitando esta nova onda que todos querem surfar, "cool" é estar "off", trago-lhe uma série "off the grid", fora da rede, fora de série.

Pode espreitar Santa Clarita Diet online e deliciar-se com uma comédia bem escrita, com pontuais momentos de risadas suscitadas de modo inteligente.

santa-clarita-diet.png

 

Eu resolvi espreitar esta comédia depois de ter visto a protagonista, Drew Barrymore, em plena promoção da série, num qualquer talk show.  Semanas passaram, e como já não me lembrava do enredo, li a sinopse  e devo dizer que me pareceu apetecível na altura. Talvez fosse a fome de séries a falar. Adorei a criatividade do título. E a criatividade vai ainda mais além. Os diálogos são bem escritos, salpicados com ideias preconcebidas da vida familiar - mas afinal de onde vêm essas preconcepções se não da realidade. As cenas são, no geral, muito bem interpretadas, tirando talvez a interpretação da filha que é demasiado verde. Gosto de irritabilidade das pequenas coisas do dia a dia, do modo tosco como lidam com os problemas que lhes surgem, pois a vida corre lá fora e não há tempo para parar e cheirar o café.

Agora que mais uma temporada de The Walking Dead começou, esta será uma boa série para tomar o gosto ao tema. Não é fã do "gore", mas gostava de perceber o alarido em torno das séries de zombies? Gosta de comédias, mas não propriamente daquelas que se esforçam por esboçar-nos uma gargalhada a cada 15 segundos? Gosta de séries sobre famílias disfuncionais pois fazem-no aperceber-se que a sua é afinal um docinho? Não tem nada que fazer durante 30 minutos do seu dia? Então esta é a série para si. Considere-a uma entrada e vá habituando-se ao festim de situações inusitadas. Nunca uma dieta soube tão bem.

Não se afaste se o primeiro episódio tiver uma quantidade de vómito excessiva para si. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. (No pun intended) 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.