Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letters and words

Letters and words

Old school - 1

Dirty_rotten_scoundrels_film.jpg

 

 

Caro Leitor,

Esta carta vem com tom de compromisso. Uma vez por mês, durante pelo menos um ano, colocarei aqui uma carta referente a um filme velhinho, mas que julgo valer a pena de uma visualização. Serão por isso 12 filmes, provavelmente esquecidos e para muitos desconhecidos, filmes que poderão (ou não) surpreender.

O filme inaugural desta rúbrica -  sinto-me um pouco como a anfitriã do Cozinho para o povo, mas adiante - é de comédia e tem no seu elenco dois grandes atores. Por um lado, um grande ator, com provas em vários registos, de sotaque inglês e de charme e delicadeza a combinar. Por outro, uma ator ímpar na comédia mais física, mas sem chegar à comédia dita "slapstick" , e que sempre nos agraciou com o seus cabelos grisalhos - sim, este fato é deveras importante.

Michael Caine e Steve Martim, uma dupla  improvável e que por isso resulta tão bem neste hilariante filme de finais da década de 80. A menção honrosa vai para Glenne Headly, mas nada mais posso adiantar - veja o filme e perceba o que quero dizer.

Tem tudo o que gosto numa comédia - que nem é o meu género preferido - tema interessante e inteligente, diálogos bem escritos, "punch lines" muito bem entregues, e cenas surpreendentes. Tudo isto com um belíssimo pano de fundo da riviera francesa que é Beaulieu-sur-mer - o local que empresta as paisagens à ficcional Beaumont-sur-mer do filme. Props ao maninho, que lá esteve há alguns anos e reconheceu as paisagens e me disse como se chamava.

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.