Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letters and words

Letters and words

Old school - 11

Caro leitor,

este penúltimo filme que aqui coloco surge da intenção, de algum modo falhada, de colocar aqui, nesta gaveta de oldies, exemplos dos mais variados géneros cinematográficos. Entre outros, faltava-me um musical. A verdade é que os musicais não são o meu género. Gostei de "Chicago" e "Les Misérables", mas são exceções, muito devido à história que cantam.

Poderia ter optado por um filme de ficção cientifica, muito mais my "cup of tea", mas o tempo urge e este foi o que me veio à lembrança.

Jesus Christ Superstar, produção de 1973, foi um filme controverso. Acompanha a semana que antecede a crucificação de Jesus e mistura o religioso e de época com o profano e moderno. A verdade que devo ter gostado muito, pois andei durante algum tempo a cantar o início de Everything's alright e lembro-me de fazer retroceder a cassete VHS vezes sem conta para ver determinadas partes, como por exemplo esta canção.

image-w1280.jpg

A mensagem que a canção transmite é intemporal e,  mais do que a qualidade do filme, é esta a memória que perdura em mim. Ainda hoje consegui cantar a canção. Yes, I've tried it.

"Try not to get worry

Try not to turn onto problems that upset you

Don't you know

Eveything's all right

Yes, everything's fine

And we want you sleep well tonight

Let the world turn without you tonight

If we try we'll get by

So forget all about us tonight."

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.