Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letters and words

Letters and words

Old school - 4

MPW-33981.jpg

 

Caro Leitor,


Neste (fim de) mês quente de agosto trago-lhe um tesourinho que o refrescará. Um thriller com um pouco de terror, não fosse ele baseado num dos inúmeros livros do prolífico autor de terror Stephen King. Quem não se lembra do assustador "The Shining"?
"Misery" foi um filme que vi há muito tempo, na televisão, pois ainda era muito pequena quando saiu em 1990. Lembro-me de ter gostado, e é claro que me lembro perfeitamente da memorável cena da marreta, e da voz angelical/ demoníaca da enfermeira Annie Wilkes, mas muitas mais coisas passaram despercebidas na mente de uma pré-adolescente.
Neste filme, James Caan interpreta o escritor Paul Sheldon que acabado de finalizar o seu novo romance se vê prisioneiro dos cuidados da sua fã numero 1, a enfermeira Annie Wilkes interpretada por Kathy Bates. Os diferentes estádios da loucura de Annie Wilkes valeram a Kathy Bates um dos poucos óscares atribuídos a filmes de terror.


Quando o vi pela primeira vez, lembro-me de pensar na improbabilidade de algo similar acontecer - pois, era muito pequena e ainda não sabia como tinha morrido John Lennon . Hoje em dia, seria facilmente concebível que uma fã dos One Direction "apanhasse" um dos membros desta boyband e o não deixasse fugir, para assim viverem felizes para sempre...


Gosto das pequenas homenagens ao processo de escrita - I am a writer at heart - como, por exemplo, a cena do papel para a máquina de escrever, onde o poder da palavra escrita se revela quando a palavra "smudge" se transforma em algo visual, ou a importância dos twists e a sua génese, muitas vezes rebuscada.

O filme conta ainda com a participação especial de Lauren Bacall.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.