Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letters and words

Letters and words

Passadiço da ria de Aveiro

Caro Leitor,

O passadiço da ria de Aveiro acompanha a ria e a floresta e é acessível a todos.

Percorri-o em meados de julho e nele encontrei talvez uma dúzia de caminhantes, alguns corredores e ciclistas, provando que a acessibilidade do percurso é grande: não só permite o acesso a todos pois é um percurso  plano, mas também permite a prática dos mais variados desportos. O percurso linear de 5 km começa junto a um parque de estacionamento em Esgueira e leva-o até Vilarinho.

DSC07918.JPG

A ria de Aveiro estará sempre do seu lado esquerdo, mas nem sempre a verá na sua abundância. O percurso foi feito da parte da manhã e o que mais vi foi lama.

DSC07919.JPG

Os sapais tem algum beleza e decerto um olhar mais profissional poderá fazer aqui fotos fantásticas. Para além dos terrenos lamacentos, poderá encontrar bosques e pinhais e muita variedade de flora e fauna.

DSC07922.JPG

DSC07923.JPG

DSC07931.JPG

DSC07930.JPG

Outra paisagem presente neste percurso são os barcos, encalhados por causa da maré baixa.

DSC07934.JPG

DSC07936.JPG

DSC07938.JPG

DSC07939.JPG

O fim do percurso de 5 km é junto a uma ponte, a Ponte Caída

DSC07942.JPG

 

mas poderá continuar junto ao rio Vouga, num caminho de terra batida que se encontra à direita.

DSC07945.JPG

Pela sua acessibilidade e proximidade e tendo em conta que duas visitas a este local não trarão as mesmas impressões, julgo que é um bom passadiço.  Pode sempre experimentá-lo em maré cheia e vazia no verão, época mais propícia a longas caminhadas,  mas no fim do outono deve ser uma experiência ainda melhor. 

Disponibilize 1h30, para o percurso, com tempo para fotos e um snack pelo meio da manhã ou tarde. Demorei talvez 2 horas porque fiz um pouco do percurso junto ao rio Vouga. Leve protetor porque muito do percurso é ensolarado.

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    lettersandwords 20.08.2020

    Odor menos agradável só senti mesmo perto de uma pequena ponte que passa sobre o riacho - mas também não havia vento . Mas obrigada pela a informação, assim já sabemos que um odor desagradável poderá ocorrer.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.