Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letters and words

Letters and words

Ponto da situação - 8ª semana

Caro Leitor,

Entre pais e alunos que não se lembram de onde estão os códigos de acesso das aulas pelo Zoom e alunos com menos de 10 anos que perderam a noção de tempo a ver vídeos do youtube e chegaram atrasados à aula, ou entre pais/alunos que não lêem bem a instrução da tarefa e uma aula no Zoom que ninguém conseguia aceder, nem mesmo a professora, ou então entre alunos de 12º ano que decidem que a aula/explicação passaria a ser quinzenal e avisam a professora 1 hora antes da aula pelo whatsapp que afinal não haveria aula e alunos que pensam que a sua cadeira é uma chávena de chá daquela diversão da Disneyland em que as chávenas giram e giram,... Ou pais que julgam tratar-se de inflexibilidade da professora a penalização de um trabalho entregue fora do prazo (na 4ª semana de aulas zoom, onde desde início os trabalhos têm prazo, sem terem explicado o atraso) - porque talvez pensem que só temos a turma dos seus filhos e que para nós professores isto deve estar a ser uma pêra doce.

Entre isto tudo, a semana até correu bem. Isto porque a organizei muito bem e trabalhei bastante nos primeiros dias da semana. Isto era o que pretendia escrever a meados da semana. Mas já não sei. Já corrigi 8 composições, depois de ter dado aulas toda a manhã de sábado. Ah, e tenho ainda umas apresentações orais para avaliar - só são 9, o que de deve demorar umas 2 horas.

Entre tudo isto, ainda consegui caminhar 20 km, ler pelo menos 3 capítulos e ver o meu afilhado (porque senão enlouquecia). Queria ter escrito também, mas tenho que me contentar com estas notas.

Resumo da semana: não há paciência para certos comportamentos!!

2 comentários

Comentar carta