Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letters and words

Letters and words

Ponto da situação - 9ª semana

Caro Leitor,

Esta semana foi mais do mesmo. Passou tão rápida. Tudo tão a correr! Até parece que voltei ao trabalho presencial. A incerteza paira no futuro próximo e assombra o horizonte ainda longínquo. 

Talvez regresse a algum trabalho presencial em junho, mas como vou conjugar trabalho presencial com trabalho por zoom é a questão que me assusta. Assusta-me talvez porque já saiba a resposta.

Há alunos que estão mais desmotivados porque estão cansados deste tipo de aula, que para eles também deve ser mais trabalhoso e não contam com os amigos para descomprimirem nos intervalos. Há pais que estão cansados de tantos trabalhos e de tantas fotos tiradas aos trabalhos dos filhos para enviar para tantos professores. Há professores que não se podem sentir cansados porque isso implicaria que em breve viesse o descanso e na verdade o descanso tardará - a incerteza associada ao trabalho do próximo ano letivo (novas regras de trabalho, redução de trabalho e de salário,...) não permite o descanso que teremos quando vierem umas férias mais que merecidas, mais ou menos confinadas. Há profissões que não descansam nem pensam em tal.

Há quem esteja bem pior!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.