Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letters and words

Letters and words

Ponto de situação - 1ª semana

Caro Leitor,

Segunda-feira de manhã - cumprimento de horário na escola; após o almoço todos os professores puderam regressar a casa até tempo indeterminado, pelo menos até ao fim da pausa da Páscoa!

Segunda até sexta - já corrigi testes de uma turma; já fiz as avaliações de algumas turmas e já preenchi as cruzinhas em muitos relatórios de avaliações; já consultei sites, vi vídeos, elaborei/procurei fichas no meu arquivo para enviar para os alunos; já enviei tarefas aos alunos mais velhos por email, e aos mais novos pela ClassDojo (aplicação que já usávamos); já corrigi uma catrefada de pequenos trabalhos e para cada um elaborei um breve comentário individual; (faltam-me agora os trabalhos mais complexos); já respondi a dúvidas de pais; já testei as aula online, a começar na próxima semana, para os alunos mais velhos através do Zoom.us, com a ajuda de outros professores; já li mais de 500 mensagens relativas ao trabalho, mandei 1/10 delas e já carreguei 5 vezes o meu telemóvel; já fiz decerto outras tantas coisas que não me lembro sequer... Trabalho mais agora do que dantes - é que dantes tinha uns intervalos, muitos deles a conduzir de uma escola para a outra, e aqui em casa nem isso!

Já li um livro; já arrumei um armário e reorganizei o escritório; já percorri algumas galerias do Musée d'Orsay em Paris; já estive ao sol; já consegui concluir a 1ª temporada de Big Little Lies; já falei com alguns amigos; já limpei a casa; já estive numa fila de supermercado; já lavei o carro; já fiz dois bolos; hoje está a chover mas ainda não consegui sentar-me à janela a ver a chuva cair (mas como chove nos próximos dias, não devo ter problemas em arranjar um tempinho para a contemplação); só o exercício físico é que nem vê-lo.

E agora vem aí o fim de semana. Vou desligar a net no telemóvel para não ver mensagens de trabalho que me obriguem a trabalhar também no fim de semana. But old habits die hard, (quando foi a última vez que não trabalhei ao fim de semana?) e não sei se vou conseguir até porque tenho que preparar as aulas online da próxima semana e procurar certificados de formações (nem vou explicar!), e preparar novas tarefas para os alunos. Gosto de me adiantar no trabalho, mas a verdade é que me adianto e no dia a seguir tenho mais trabalho do que o previsto!

Acho que o melhor é ir preparar as aulas online agora para ver se sossego no fim de semana. É que a partir de segunda recomeça tudo!

Coronavírus, a quanto obrigas!

P.S. Entretanto no mundo morrem mais pessoas, cada vez mais casos de contágio, e ainda assim alguns governantes permanecem impávidos e serenos, mesmo com a previsão negativa que paira sobre as economias mundiais. 2020 não vai ser pêra doce para ninguém!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.